X
X

Buscar

Brusquenses conquistam primeiro lugar no GP Extreme, em Penha

Competição foi disputada neste domingo, 15

Atletas da Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque), Charles Dadam, Paulo Shulte e Carlos Bergamaschi foram campeões do 4º GP Extreme, competição de triatlo disputada neste domingo, 15, em Penha. O percurso foi traçado na rodovia que dá acesso ao Beto Carreiro World, em 8 voltas.

Dadam foi o vencedor na categoria 50-55 anos com o tempo de 4h17, e Shulte na 60-65 anos com 5h10. Cada um enfrentou 1 quilômetro de natação, 104 de ciclismo e 10 de corrida. Bergamaschi, na categoria 50-55 anos, venceu a prova Sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

“A água estava bastante fria, perto dos 17°C. A dificuldade do ciclismo foi o vento forte no retorno de cada volta, mas o sol ajudou. Faltando 3 km para terminar o ciclismo, tive que realizar a troca de um pneu furado, quase me tirando da prova. Houve a perda ali de cerca de 10 minutos, que consegui recuperar na corrida”, comenta Dadam.

O evento marcou a estreia de Júlio Bork no triatlo de longa distância. Na categoria 35-39 anos, finalizou o percurso em 4h29 e ficou com o 22º lugar.

O próximo desafio da Atribrusque é o triatlo em Florianópolis, em nova edição do GP Extreme. A associação agradece à academia Viva, parceira nos treinos dos atletas.