Brusquenses iniciam participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade
São 50 atletas em busca de medalhas em cinco modalidades
São 50 atletas em busca de medalhas em cinco modalidades
Brusque inicia nesta quarta-feira, 23, sua participação na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição será realizada em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. São 50 brusquenses em busca de medalhas nas modalidades de bocha e canastra masculino, bolão masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, e dança de salão, para idosos acima de 70.
Para chegar a fase estadual, estes atletas já passaram por duas etapas. A primeira foi a fase municipal da competição, que reúne apenas competidores do município, já a segunda a fase regional, que foi disputada em Guabiruba.
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, Olavo Larangeira Telles, as expectativas são as melhores possíveis. “A nossa confiança é de que Brusque sempre seja bem representada. É uma competição especial, que envolve, além da disputa, união, participação e vínculos de amizade. Não tenho dúvidas de que nossos atletas terão grande participação”, diz.
Os atletas de Brusque disputam os Jasti por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria de Assistência Social e Habitação. O secretário da pasta, Deivis Junior, ressalta que são pessoas da terceira idade que já são atendidas por outros serviços da prefeitura por meio da Assistência.
“Os jogos são uma forma de valorizar essas pessoas que já fizeram muito pelo município e agora continuam contribuindo através do esporte, fazendo uma modalidade que gostam”, ressalta.