Brusquenses participam de prova de cinco dias de ciclismo cross-country em Minas Gerais

Braulin Becker e Guilherme Olinger disputam o Brasil Ride Espinhaço, em trajeto de 217 km

Brusquenses participam de prova de cinco dias de ciclismo cross-country em Minas Gerais

Braulin Becker e Guilherme Olinger disputam o Brasil Ride Espinhaço, em trajeto de 217 km

Os ciclistas brusquenses Braulin Becker e Guilherme Olinger disputam, de 14 a 18 de dezembro, a Brasil Ride Espinhaço, prova de cross-country (XCO) em Conceição do Mato Dentro (MG), com trajeto de 217 km e mais de 7 mil metros de altimetria. A competição tem cinco etapas e a maior premiação em dinheiro de sua história para os dez primeiros colocados nos naipes feminino e masculino (R$ 140 mil ao todo), com os vencedores levando R$ 10 mil.

Becker vem de dois meses de muito treinamento e competição, com atividades mais longas para se adaptar a uma prova que tem cinco etapas. “Participei dos Jasc e tive outras três provas. Em duas tive problemas mecânicos ou tombos. E em outra, no Morro da Pipa, fui campeão na categoria Elite”, relembra.

Pela primeira vez competindo em Minas Gerais, “É o centro do Mountain Bike nacional. A expectativa, é de completar a prova, com certeza, e de fazer o melhor para que possa vir uma boa colocação.

 

Olinger faz dupla com Becker e volta à Brasil Ride seis anos depois de sua primeira participação em 2015, na Bahia, quando terminou no 26º lugar. “Quero fazer uma boa prova, e que tudo corra de melhor forma possível”, comenta. Em 2021, o brusquense já disputou provas em Santa Catarina, como o Desafio de Verão Mountain Bike de Balneário Piçarras, o Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, o Desafio Vale Europeu de Ultramaratona e o Tijucas Bike Festival.

“A preparação vem sendo feita desde o começo do ano, pois como se trata de uma ultra maratona de cinco etapas, que envolve toda a parte logística: transporte, hospedagem, alimentação e manutenção do equipamento. Tem que estar tudo 100% para o dia seguinte. que tem que estar 100% para o dia seguinte. Os treinos são diários, com um dia de descanso durante a semana”, explica.

A Brasil Ride Espinhaço será disputada na Serra do Espinhaço, em trilhas que passam por diversa belezas naturais. Tem equipes de dois ou três atletas, que ficam hospedados em Conceição do Mato Dentro, localizada a cerca de 170 km de Belo Horizonte. A competição integra a União Ciclistica Internacional (UCI).


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo