Brusquenses pedem o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff

Cerca de 30 pessoas reuniram-se na tarde deste domingo, 31, na praça Sesquicentenário em apoio ao Movimento Brusque contra corrupção

Brusquenses pedem o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff

Cerca de 30 pessoas reuniram-se na tarde deste domingo, 31, na praça Sesquicentenário em apoio ao Movimento Brusque contra corrupção

Os brusquenses novamente foram às ruas na tarde deste domingo, 31, para reivindicar pela confirmação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e em apoio à Operação Lava Jato. Organizado pelo Movimento Brusque contra corrupção (MBCC), o ato reuniu na praça Sesquicentenário cerca de 30 pessoas. A manifestação também teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Uma das organizadoras do movimento, Sabrina Avozani, diz que a manifestação é em prol de um Brasil melhor, sem defender partidos e políticos, mas sim defender o cidadão do bem. Ela afirma que a corrupção está em todas as esferas e que mais do que lutar pelo impeachment, é preciso incutir na cabeça do cidadão uma nova cultura.

Na visão de Sabrina, a história política é mal compreendida por que a história foi mal ensinada. “A população desconhece a história do Brasil. É preciso que as pessoas compreendam sobre a nossa república, que os pais falem com seus filhos sobre a política para torná-los cidadãos conscientes”.

Sabrina ainda diz que o movimento é apartidário. Para ela, mesmo com um número não expressivo de participantes, o que importa é que os que foram às ruas buscam o melhor pelo Brasil.

Adriano Machowski, que também é organizador do movimento, afirma que a principal motivação do ato é pelo impeachment e pela Lava Jato, mas principalmente contra a corrupção. “A briga não é com o PT, mas com a corrupção. E como a Dilma cometeu crime de responsabilidade, automaticamente defendemos o impeachment”.

O presidente da CDL, Michel Belli, afirma que a população precisa continuar exercendo o seu papel, fazer jus a tudo o que já foi aclamado. “As pessoas acham interessante as entidades apoiar a manifestação, mas chega no dia e poucos são os que vem. Ainda vivemos uma situação de insegurança, precisamos da confirmação do impeachment e precisamos que o povo se manifeste”.

O presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, diz que a associação está preocupada com a situação política do país. Para ele, a crise política gerou os problemas econômicos que o Brasil enfrenta, não somente para as empresas como para a classe de empregados. “Apoiamos o movimento, o impeachment. É o primeiro passo para o Brasil voltar ao progresso. O retorno da Dilma seria catastrófico para a sociedade. Não podemos esmorecer”.

A secretária Solange de Limas participou de todas as manifestações organizadas pelo movimento. Ela diz que reivindica o respeito dos político. “Está na hora dos políticos mudaram, colocarem a mão na consciência e pararem de brigar entre si e fazer algo pela população. Eles dependem de nós e não nós deles, precisam da gente e exigimos respeito”.

Movimento

O Movimento Brusque contra corrupção é organizado atualmente pro cinco pessoas. As reuniões acontecem a cada 15 dias. Interessados em saber mais podem entrar em contato pelo WhatsApp (47)9738 -5298.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo