Brusquenses rezam pela paz durante 24 horas na Paróquia São Luís Gonzaga

Ação teve início com a missa, às 19h de sexta-feira

Brusquenses rezam pela paz durante 24 horas na Paróquia São Luís Gonzaga

Ação teve início com a missa, às 19h de sexta-feira

Centenas de brusquenses rezaram pela paz durante 24 horas na Paróquia São Luís Gonzaga. A ação foi iniciada com uma missa, às 19h de sexta-feira, 25, e se encerrou no mesmo horário de sábado, 26, com uma nova celebração.

“Em comunhão com toda a Igreja, seguimos a proposta do Papa Francisco, para que todas as paróquias no mundo dediquem um dia inteiro de oração, no contexto da Quaresma, que é um tempo de conversão. O tema deste ano é inspirado em uma carta de São Paulo aos Colossenses, e diz que, por meio de Cristo, temos o perdão”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

Leia também:
– Acolhida humanitária: grupo com 47 ucranianos chega ao Brasil com apoio da embaixada na Polônia
– Gêmeas protagonizam a primeira cerimônia de batizado da Igreja do Taquaruçu, em Brusque
– Três moradores de Brusque são sorteados na Trimania deste domingo; confira lista

Em cerimônia no Vaticano, na sexta-feira, Papa Francisco falou sobre a guerra e consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. “Nós retomamos esta oração que o Papa preparou com carinho e também nos unimos em oração pela paz. Vivemos com profundidade este dia”, diz padre Diomar.

Segundo o pároco, diversos grupos representando as comunidades, pastorais e movimentos se revezaram durante as 24 horas de oração. Em alguns momentos, os padres também estiveram presentes, atendendo confissões.

Na manhã de sábado, a catequista Bianca Nasguewitz Olinger, auxiliou na condução das orações, junto à comunidade, na paróquia. Para ela, o momento foi especial. “Estar na presença de Cristo é algo que toca profundamente meu coração. Eu acredito na força da oração e rezamos pela paz, com ênfase nos idosos, doentes e crianças que sofrem neste momento. Pedimos que Maria interceda pelo fim da guerra”, conta.

A convite dos catequistas, a auxiliar administrativa, Luzia Gamba Adami, também participou do encontro. Ela estava acompanhada pela filha, Valentina, de 11 anos. “Foi um momento maravilhoso, somos gratas por estar aqui”, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo