Brusquenses são campeões na segunda etapa de Campeonato Estadual de Tênis
Competição foi realizada no último fim de semana, em Lages
Competição foi realizada no último fim de semana, em Lages
O fim de semana foi vitorioso para os tenistas do Clube Esportivo Guarani e Sociedade Esportiva Bandeirante que disputaram a segunda etapa do Campeonato Estadual Tênis de Classes de 2016, realizada em Lages, na Serra Catarinense, no último fim de semana. Três deles voltaram para casa com o troféu de campeão e um com o de vice.
Do Guarani, a tenista Natália Tormena foi campeã na categoria 1ª Classe Feminino. A brusquense teve um desempenho avassalador e ganhou os seus três jogos por 2 x 0, sem perder nenhum set. Também treinado por Amilton Silva, o Boca, no Guarani, Amilton Severino foi até a final na categoria 5ª Classe acima de 34 anos, mas acabou derrotado por Johan Dalla Bona, de Lages, ficando com o vice.
O Bandeirante foi com mais atletas. Gustavo da Luz Facchini, 15 anos, sagrou-se campeão na 5ª Classe até 34 anos. O pai e treinador Léo Fernando Facchini diz que a conquista é motivo de muito orgulho, mas destaca também a presença dos outros tenistas do clube.
Maria Vitória Becker Rodrigues foi campeã na 4ª Classe até 34 anos. Ela também não perdeu sequer um set na etapa. Também de Brusque, Daniel Stein e André Muller jogaram na 5ª Classe até 34 anos, e Halisson Habitzreuter na 4ª Classe acima de 34 anos, porém, ficaram pelo caminho.