X
X

Buscar

Brusquenses são campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Quatro atletas conquistaram o título da competição, que é uma das maiores do mundo

Os brusquenses fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. O evento, realizado em Barueri (SP) entre 27 de abril e 1º de maio, é um dos maiores do mundo na modalidade, teve 4,5 mil inscritos e valeu pontos para o campeonato mundial dos faixas pretas. Apesar das dificuldades e dos competidores de primeiro nível, os atletas da Nova União e da Ares BJJ/Unifight voltaram com quatro títulos na bagagem.

Da Ares BJJ/Unifight, competiram Marcelo Tomazoni, Thiago Pereira e Katia Azevedo. Os três conquistaram títulos brasileiros em suas categorias: Tomazoni na faixa azul – Master 3, peso pena; Pereira, na faixa branca – Master 1, peso pena; e Katia na faixa branca – meio pesado.

Tomazoni diz que é um desempenho muito importante para a equipe. “No ano passado, fomos com três atletas e dois foram campeões, neste ano, fomos com três e os três venceram”, afirma o lutador. Para ele, o desempenho é muito bom e dá mais gás para os atletas da equipe que disputarão o Open Internacional em Curitiba (PR) em breve.

Já da Nova União Valter Gomes foi campeão brasileiro na categoria faixa preta – peso pena Master 3. Assim como os lutadores da Ares BJJ, ele comemorou no seu perfil do Facebook e teve várias mensagens de apoio.

Valter Gomes, da Nova União, também foi campeão