Brusquenses são destaque em catarinense de boxe
Henry Petermann sagrou-se campeão catarinense e Avanildo Cruz conquistou prata na categoria Juvenil 52kg
Henry Petermann sagrou-se campeão catarinense e Avanildo Cruz conquistou prata na categoria Juvenil 52kg
O boxeador brusquense Henry Petermann da equipe Pehnk Boxe, academia Zanon Fight Gym, sagrou-se campeão catarinense de boxe no último fim de semana. Disputando a categoria juvenil até 91kg. Petermann venceu a final por nocaute técnico, porque Atilio Bratz Junior, atleta de Concórdia e adversário da grande decisão, se sentiu mal antes da luta e o combate não iniciou.
Petermann e Bratz Junior já haviam se enfrentado pela primeira vez em abril, na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense em Joinville. Na ocasião Petermann venceu por nocaute no segundo round.
Dos combates que disputou em Santa Catarina, Henry venceu todos, por nocaute ou nocaute técnico. De acordo com o técnico Juliano Pehnk, Henry é uma grande promessa do boxe. “Ele tem apenas 16 anos e já é destaque. Em 2015 ainda lutará na categoria juvenil, mas em 2016 poderá competir entre os adultos”.
Avanildo Cruz, boxeador brusquense, também participou da competição e conquistou a prata na categoria Juvenil 52 kg. Atualmente, ele lidera o ranking da sua categoria na Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe).