Pilotos da BBF vencem campeonato de ciclismo BMX em São Paulo
No total, Lucas Zimmermann e José Ricardo Lana venceram cinco de seis baterias
No total, Lucas Zimmermann e José Ricardo Lana venceram cinco de seis baterias
Os pilotos Lucas Zimmermann e José Ricardo Lana, o Ricardinho, da BBF/Bandeirante, conquistaram os títulos de suas categorias na 1ª Copa de BMX Caraguá 2020, disputada em Caraguatatuba (SP) neste domingo, 1º. Zimmermann compete na Expert 14-16 anos, e Lana é piloto da categoria Especial.
Zimmermann começou vencendo as duas primeiras baterias, e na última delas, não foi ultrapassado em pontuação por nenhum adversário. Ricardinho, por sua vez, não ficou atrás de nenhum concorrente em nenhuma das três baterias disputadas.
O fim de semana de competições foi marcado por mau tempo no litoral norte de São Paulo. No sábado, não houve possibilidade de nenhum treino. No domingo, a corrida foi confirmada. Lama e chuva atrapalharam a competição, principalmente no início. Mas não o suficiente para desbancar a dupla da BBF/Bandeirante.
A BBF/Bandeirante tem apoio de Bompack, Imobiliária Moresco e da Sociedade Esportiva Bandeirante.
Etapa do Campeonato Catarinense que seria disputada no sábado, 7, e domingo, 8, foi cancelada nesta terça-feira, 3, por conta da pandemia de Covid-19. Até o fim do ano, estão previstas duas etapas do Campeonato Paulista, que ainda estão em xeque, também por causa da pandemia. A BBF/Bandeirante pretende participar destas competições
“Esta movimentação de retornos de competições encontra grande resistência de diversos clubes, que dependem exclusivamente de apoio de prefeituras. E as prefeituras não estão destinando verbas a modalidade alguma. Não há unanimidade nos clubes para dar sequência ao calendário”, comenta o presidente da BBF/Bandeirante, Helcius Zimmermann. A própria Copa Caraguá não pôde ser considerada uma etapa do Paulista por não ser consenso entre os clubes.
Zimmermann comenta ainda que, com exceção dos Estados Unidos, as diversas competições da modalidade têm passado por dificuldades para início, continuidade e conclusão, no Brasil e no exterior.