Buscando acesso, Carlos Renaux enfrenta o Orleans neste sábado
Equipe precisa vencer por três gols de diferença para subir à Série B do Campeonato Catarinense
Equipe precisa vencer por três gols de diferença para subir à Série B do Campeonato Catarinense
Neste sábado, 16, o Carlos Renaux entra em campo para conquistar o primeiro grande feito após o retorno ao futebol profissional, em 2018.
Buscando o acesso à segunda divisão do Campeonato Catarinense, a equipe enfrenta o Orleans pela última rodada da Série C do estadual.
A partida é decisiva para o tricolor, que depende apenas de suas próprias forças, mas precisa vencer o rival por três gols de diferença no estádio Augusto Bauer.
Na sexta-feira, 15, o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, conversou com os jogadores, passando a última mensagem da diretoria do clube antes do confronto decisivo.
“Sabemos da qualidade do nosso plantel, e o quanto esse acesso vai ser importante na vida de cada um. Tenho muita confiança de que estaremos na Série B de 2021”, afirma.
O Orleans é o lanterna da competição e ainda não venceu na Série C. Mesmo assim, o técnico Luizão prega muito respeito ao adversário para que o time chegue ao objetivo.
“O melhor jeito de fazer isso é impondo nosso ritmo de jogo e procurar o gol a todo momento”, afirma.
Para ele, os atletas estão focados para colocar o Vovô na Série B do Estadual. “É um momento muito importante na história do clube, e todos estão querendo muito”, ressalta.
Atualmente, o Vovô ocupa a quarta colocação, com 11 pontos, três a menos que o líder Nação, com 14.
O vice-líder, Atlético Itajaí, tem 13, contra 12 do Atlético Catarinense, terceiro colocado. Os três primeiros ascendem à Serie B do Campeonato Catarinense.
A partida entre Carlos Renaux e Orleans será realizada às 15h30 e terá transmissão no Facebook do Carlos Renaux.