Buscas por Mosair da Silva serão retomadas nesta segunda, 1º

Buscas de sexta-feira, 29, não conseguiram encontrá-lo

Buscas por Mosair da Silva serão retomadas nesta segunda, 1º

Buscas de sexta-feira, 29, não conseguiram encontrá-lo

O Corpo de Bombeiros retomará as buscas por Mosair Roberto da Silva, 36 anos, nesta segunda-feira, 1º. Na sexta-feira, 29, bombeiros e cerca de 12 familiares vasculharam a parte de trás do morro do Monte Serrat e imediações do bairro Nova Brasília na esperança de achar Silva, desaparecido desde o dia 24, mas não tiveram êxito.

Segundo Valter Pacheco, primo de Silva e uma das pessoas que ajudaram nas buscas na sexta, uma filmagem feita por uma casa no início da rua mostrou o desaparecido passando por ali e subindo o morro. Ele estava com uma sacola de supermercado na mão. Pacheco conta que no domingo, 24, a família reuniu-se para ir à uma excursão para fazer um passeio de trem entre Morretes e Curitiba. Silva preferiu ficar em casa, para economizar. “Quando chegamos em casa, às 22h30, estranhamos que ele não estava lá e já começamos a procurar por ele. O Mosair é um cara sem vícios, nota 10, não sei o que aconteceu para ele fazer isso”, diz Pacheco.

Pacheco diz que tinha muito contato com Silva e que sente muito esta situação. “Já faz uma semana, coisas ruins começam a passar pela cabeça da gente”, diz. Os bombeiros usaram um sistema de GPS para gravar as trilhas percorridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há previsão, a princípio, de pedir auxílio de um helicóptero para as buscas. Quem souber mais informações do paradeiro de Silva pode entrar em contato com os bombeiros ou Polícia Militar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio