X
X

Buscar

CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque

Evento reuniu profissionais de diversas Subseções da OAB de Santa Catarina

No ano em que a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) completa seus 70 anos e que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Brusque comemora seus 40 anos de trajetória, o município foi o escolhido para sediar o VII Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC. Considerada o braço social da advocacia catarinense, a Caixa reuniu um grande público, quase a totalidade dos delegados e coordenadores que a representam nas Subseções do Estado, durante a sexta-feira e sábado, 29 e 30 de junho, no Hotel Monthez.

Na programação, diversos assuntos em pauta, como o planejamento das atividades da CAASC para o segundo semestre; a divulgação dos números da campanha de vacinação; os eventos que envolvem as comemorações dos 70 anos da Caixa; o CAASC Saúde; os programas de férias escolares; e ainda, palestra, palavra dos coordenadores e delegados, e a leitura da Carta Brusque, documento firmado a cada evento.

Participaram do encontro toda a diretoria da CAASC, liderada por seu presidente, o advogado brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, como também o presidente da OAB Brusque, Renato Munhoz; o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi; o conselheiro estadual da OAB-SC, Ricardo Viana Hoffmann; o vice-presidente da OAB-SC, Luiz Mario Bratti; a juíza diretora do Fórum de Brusque, Iolanda Volkmann e a delegada da CAASC em Brusque, Karin Rodrigues.

De acordo com o presidente da CAASC, o principal objetivo do Colégio foi de refletir sobre as ações implementadas e apresentar o planejamento do próximo semestre. O evento itinerante foi realizado pela primeira vez em Brusque, um marco especial para Marcão. “Estamos reunindo em torno de 100 delegados, delegadas e coordenadores neste evento, com abrangência em todas as subseções e a proposta foi de discutir questões extremamente importantes, como a migração do nosso plano de saúde para uma gestão mais próxima da CAASC; nosso programa de gestão da advocacia, que terá abrangência em todo o Estado através de uma parceria inédita com o Sebrae, focado em capacitação e consultoria para os escritórios de advocacia de pequeno e médio porte; além de toda a programação dos 70 anos da Caixa, entre outros assuntos. Avalio como muito importante a realização do Colégio no município de Brusque, somos originários desta Subseção, somos parte dessa história e acompanhamos o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelo presidente, Dr. Renato Munhoz, e pela nossa delegada, Dra. Karin que nos representa aqui juntamente com o Dr. Karlos Antonio Souza Hernandez (vice-delegado). Não poderíamos deixar de programar este evento em Brusque, o qual complementa também o aniversário de 40 anos da nossa Subseção”, ressaltou.

Reconhecimento
Durante o encontro, a gestão 2016-2018 da CAASC, liderada por Marcão, foi bastante elogiada, especialmente pelo vice-presidente da OAB-SC, Luiz Mario Bratti. Na oportunidade, o advogado ressaltou sua satisfação de estar em Brusque, cidade conhecida como Berço da Fiação Catarinense.

“Gostaria de trazer aqui o meu sincero reconhecimento e também de todos os advogados de Santa Catarina, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo o Marcus, à frente da Caixa de Assistência. Costumo dizer que gestão não se faz com encomenda de pacote pronto. Gestão se faz na prática, no dia a dia, objetivando o melhor para os advogados do Estado. O Marcus e sua diretoria, juntamente com os delegados da Caixa, são exemplos disso, com uma administração brilhante, profícua, com diminuição e cortes de custos supérfluos, levando aos advogados não só assistência, que é o seu objetivo, mas também investimentos que a sua boa administração permite fazer”, frisou.

O presidente da OAB Brusque, Renato Munhoz, também destacou o dinâmico trabalho da CAASC e sua relevância aos advogados e advogadas. “Nesses dois dias inúmeros temas relacionados à área assistencial da nossa OAB, mais voltada ao bem-estar da nossa advocacia, foram debatidos. Então receber os advogados para tratar da nossa vida social, no que tange ao campo da saúde e as atividades extracurriculares da advocacia, é fundamental para que tenhamos uma qualidade de vida melhor, para que possamos junto aos nossos familiares sustentar a nossa profissão com mais dignidade.”

Além disso, Munhoz também fez questão de lembrar que o fato de Brusque sediar o evento, traz grande satisfação à Subseção, pela passagem dos seus 40 anos neste 2018. “É um momento bastante importante para a nossa Subseção, pois o Marcus é um brusquense e vem exemplarmente fazendo uma gestão magistral que contempla a Subseção de Brusque. Não temos na história registro de que tenha havido outro Colégio de Delegados na nossa Subseção, então receber advogados de todo Estado, voltados com o olhar direcionado ao campo assistencial da OAB, é sem dúvida muito importante para nós, tendo em vista que nos próximos dias, mais precisamente em 31 de agosto, faremos 40 anos e tenho certeza que o Marcus deve ter na sua memória esse capítulo muito claro, porque a pedra fundamental da nossa Subseção foi instalada por seu pai, o saudoso Antônio Luiz da Silva. Logo, nosso amigo Marcão vem brindar nossa Subseção com um evento dessa natureza”, comentou.

Na avaliação da delegada da CAASC em Brusque, Karin Rodrigues, o Colégio é sempre um momento para que, além de tratar de assuntos de interesse coletivo dos advogados e advogadas, também promover a troca de experiências e contatos entre a classe. Além disso, ela destacou que tanto a Caixa quanto a OAB, têm atividades distintas, que são conhecidas e reconhecidas atualmente pela sociedade. “A OAB é um órgão que todos reconhecem hoje por sua atuação, tornando-a respeitada em todo país. E a CAASC da mesma forma. Hoje as pessoas têm conhecimento do que é a Caixa, do que ela pode proporcionar ao advogado no lado social. A CAASC cuida do advogado como pessoa, trazendo benefícios relacionados à saúde, lazer, descontos através dos convênios realizados nos municípios, Estados e também em todo Brasil”, enfatizou.