Arquivo pessoal
Cabo de Souza e cadela Zaara ajudam nas buscas de homem desaparecido em Itajaí
Natalicio Altino de França foi visto pela última vez nesta sexta-feira
Por volta das 11h15 deste domingo, 28,o cabo de Souza, membro da equipe do Corpo de Bombeiros de Brusque, junto com a cadela de busca Zaara, auxiliaram nas buscas de homem desaparecido, em Itajaí.
Visto pela última vez nesta sexta-feira, 27, o vigilante Natalicio Altino de França, conhecido como Nata, de 33 anos, usava uma camisa de cor vermelha, calça jeans escura, calçado social preto, mochila preta, jaqueta de cor preta do tipo capa de chuva e moletom cor marrom. Ele também levou calça e blusas extras.
Ele possui 1,63 metros de altura e 75 quilos. A descrição física dele é de “bom vigor físico”. Não apresentava problema de saúde ou deficiência física.
As motivações do desaparecimento ainda são um mistério. Familiares contam que Natalicio sofria de depressão há vinte dias. Segundo relato da operação de busca, o primeiro passo foi colher informações com a esposa do vigilante, para planejar a área de busca na parte rural da cidade.
Familiares contaram que dois lugares eram costumeiramente frequentados pelo homem para caçar e para caminhar, além de fazer suas orações, inclusive no período noturno.
Após esta coleta de informações, a equipe se deslocou até os locais mencionados acompanhado de dois familiares do desaparecido. Iniciarem as buscas com a cadela Zaara no terreno, ao utilizar a técnica de venteio, ou seja, busca por qualquer pessoa pelo odor, sem um cheiro de referência.
Foi percorrida uma área aproximada de 6,5 quilômetros, entre locais de mata e trilha, além de pastagem. Entretanto, não houve indícios do desaparecido.
Baseados em uma ligação, que informou que Natalicio foi visto caminhando próximo ao bairro da Fazenda e que na noite de ele foi visto caminhando próximo a postos de gasolina e empresas na beira da BR-101, a equipe se dirigiu ao local.
Contudo, também não foi encontrado nenhum indício e o trabalho dos bombeiros foram encerrados até surgirem novas informações. Quaisquer informações sobre o paradeiro de Natalicio, a indicação é ligar para os bombeiros, pelo 193, ou para a família, pelo (47) 9968-77738, (47) 9978-54996 ou (47) 9971-24484.