Cabo de Souza e cadela Zaara auxiliam em buscas por homem desaparecido em Luiz Alves
Binômio é do Corpo de Bombeiros de Brusque
Binômio é do Corpo de Bombeiros de Brusque
O cabo de Souza e a cadela Zaara, do Corpo de Bombeiros de Brusque, atuaram neste domingo, 26, em buscas por um homem de 34 anos que desapareceu em Luiz Alves durante um surto psicótico. O sargento Romão e o cão Bravo de Blumenau também participaram da operação, assim como o helicóptero Arcanjo 03.
Os bombeiros ficaram empenhados na ocorrência das 10h30 até as 19h30. O cão bravo localizou em uma área de bananal faixas de curativo que a vítima estava usando no dia anterior ao desaparecimento.
O cabo de Souza e a cadela Zaara concentraram os trabalhos em uma área onde foram observadas possíveis pegadas. O animal apresentou grande mudança de comportamento e a varredura na região foi intensificada. Outros vestígios de pegadas e mato amassado foram localizados.
O binômio mostrou grande interesse para a estrada geral e no momento em que a equipe retornava para a base, para ampliar a área de busca, os moradores que ajudavam nas buscas avisaram que encontraram o homem perto de uma casa na estrada principal.
A vítima foi levada até o hospital da cidade para uma avaliação e receber cuidados médicos.