Caça ilegal: Polícia Federal encontra pedaços de animais silvestres em residência em Guabiruba
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Blumenau
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Blumenau
Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Guabiruba e Blumenau. A ação tem objetivo de desarticular grupo armado que tem como finalidade caçar animais silvestres no Parque Nacional da Serra do Itajaí, além de comercializar o produto da caça.
Os investigados também são suspeitos de promover o “turismo de caça”. Em um dos mandados, cumpridos em Guabiruba, foram apreendidos pedaços de carne de nove mamíferos, dentre eles cotias, quatis e macucos, além de uma carcaça de veado e pedaços de três aves ainda não identificadas, bem como rádios comunicadores, duas armas longas e 98 munições calibre 12.
Os outros dois mandados foram cumpridos em Blumenau. Os fatos conduziram à prisão de um homem de 58 anos de idade, que foi levado à sede do ICMBio no Parque Nacional para a lavratura do flagrante pela Polícia Federal.
Segundo a PF, o passo seguinte na investigação será a identificação, localização e responsabilização das pessoas que utilizaram os serviços dos investigados, seja adquirindo produtos fruto de caça ilegal ou frequentando o Parque Nacional da Serra do Itajaí com o objetivo de abater animais silvestres.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: