Cacá Tavares é eleito novo presidente da Câmara de Brusque

Nova eleição precisou ser realizada após André Vechi tornar-se prefeito de forma definitiva

Cacá Tavares é eleito novo presidente da Câmara de Brusque

Nova eleição precisou ser realizada após André Vechi tornar-se prefeito de forma definitiva

A Câmara de Vereadores de Brusque elegeu Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), como novo presidente. A eleição aconteceu após a sessão ordinária desta terça-feira, 10.

Cacá foi o candidato único. Nenhum dos vereadores se absteve, assim, a eleição dele foi unânime. Em 2020, ele disputou sua primeira eleição e recebeu 851 votos.

“Estou muito feliz e emocionado. Agradeço a confiança e os votos de todos os vereadores, não esperava receber os 15 votos. Deixo aqui meu compromisso de ser justo, deixarei a porta do gabinete aberta. Agradeço também minha esposa e meu filho, que me aturaram nos últimos dias. Parabenizo ao vereador Deivis pelo mandato que fez nesses últimos meses”, disse Cacá em seu primeiro discurso após eleito.

Um acordo anterior feito pela chapa de Vechi, que venceu a eleição do fim do ano passado, definia que Jean Dalmolin (Republicanos) fosse presidente em 2024. Todo o imbróglio político da cidade, porém, modificou o panorama.

Desde a cassação de Ari Vequi (MDB), Deivis da Silva (MDB) assumiu o cargo de forma interina substituindo André Vechi (DC), que foi para a prefeitura, primeira de forma interina e depois definitivamente. Por conta disso, um novo presidente da Câmara precisou ser escolhido.

A eleição escolheu apenas o presidente da casa – Deivis foi eleito vice-presidente, Dalmolin o primeiro secretário e Rick Zanata (Patriota) o segundo secretário. Um acordo foi costurado para que Dalmolin assuma o cargo em abril do ano que vem, como confirmado por Cacá.


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo