X
X

Buscar

Cachorrinha é encontrada enterrada viva após cair em buraco no Litoral de SC

Caso foi registrado em Bombinhas; ONG acredita que ela tenha caído lá por acidente

Na última semana, o caso de uma cachorrinha encontrada enterrada viva em Bombinhas, no Litoral catarinense, chamou a atenção na região. Segundo a ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, ela foi encontrada na última sexta-feira, 9, no terreno de um condomínio fechado.

De acordo com o presidente da ONG, Wilson Roberto Zambardino, a história começou na quarta-feira, 7, quando moradores do local escutaram a cachorrinha uivar e latir. Então, acionaram a ONG, que foi até o local, mas não conseguiu encontrar ela naquele dia.

Após dois dias de buscas, em uma mata fechada, um morador do condomínio escutou a cachorrinha. Ela estava dentro do cercado, quase totalmente enterrada. A cachorrinha foi resgatada e recebeu atendimento veterinário.

Nesta quinta-feira, 15, com o nome de Terrinha, dado pela equipe da ONG, a cachorrinha está disponível para adoção. “Ela esta assustada, mas é um amor de cão”, completa Zambardino.

ONG Protetores dos Animais de Bombinhas/Divulgação

Hipótese de maus-tratos é quase descartada

Zambardino explica que o terreno tem buracos, onde passam cachorros. “Ela teria entrado lá. O solo é muito arenoso, com buracos. Provavelmente ela correu atrás de um gambá ou outro bicho e escorregou dentro do buraco. Mas, ao tentar sair, ela se enterrava mais”, explica.

Então, a hipótese de maus-tratos está quase descartada. “Não foi maldade de nenhum ser humano, o condomínio é cercado e o local onde ela foi encontrada é de difícil acesso. Seria muito difícil alguém ir até ali para fazer isso”, completa.

Ele destaca que a maior dificuldade de encontrá-la foi pela cachorrinha estar fraca. Sem comer, ela já uivava baixinho. “Quando recolhemos um cachorro de risco, fizemos exames. Ela estava erliquiose, a doença do carrapato, que afina o sangue do cachorro. Então qualquer machucadinho começa a sangrar, ela fica fraquinha”, diz.

ONG Protetores dos Animais de Bombinhas/Divulgação

Protetores dos Animais de Bombinhas 

A ONG descobriu que a Terrinha estava chipada e registrada como cão comunitário. Ou seja, poderia ser de alguma pessoa em situação e rua ou mora em alguma rua onde a comunidade cuida dela coletivamente. Porém, ninguém buscou por ela durante a semana.

A ONG Protetores dos Animais de Bombinhas recebe apoio da comunidade, quem puder ajudar, pode fazer uma doação via Pix, pelo código 26.733.461/0001-67. É possível acompnhar o trabalho da ONG pelo Facebook e Instagram.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube