Cachorro de morador de rua morde pedestre, no Centro
Um morador de rua foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, no fim da manhã desta segunda-feira, 23, após seu cachorro, de cor marrom, avançar e morder um pedestre, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, na Praça Barão de Schneeburg, encontrou o animal […]
Um morador de rua foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, no fim da manhã desta segunda-feira, 23, após seu cachorro, de cor marrom, avançar e morder um pedestre, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, na Praça Barão de Schneeburg, encontrou o animal amarrado. O homem também estava próximo e apresentou um arranhão no braço.
Segundo relatou para os policiais, ele passava pela praça quando o cão o mordeu de leve, e após gritar, o animal saiu correndo.
Na Delegacia de Polícia Civil, o dono do cachorro assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. Ele responderá pelo crime da Lei de Contravenção Penal, que discorre sobre deixar em liberdade ou não guardar com devida cautela um animal perigoso. A pena varia de dez dias a dois meses, além do pagamento de multa.