Cachorro é encontrado amarrado em trilho de trem e com a cabeça cortada no Norte de SC
Denúncia de maus tratos foi feita nas redes sociais da Frada
A Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) denunciou um crime de maus-tratos aos animais envolvendo um cachorro encontrado amarrado no trilho de trem e com a cabeça cortada. O caso aconteceu nesta semana, na rua Gustavo Henrique Meyer, no bairro Floresta, zona Sul de Joinville, no Norte de Santa Catarina.
O animal foi encontrado por moradores da região, que informaram a ONG sobre o ocorrido. A presidente da ONG, Liliane Lovato, chegou a ir até o local para conversar com os moradores e verificar se havia câmeras no endereço. Lá, ela recebeu a informação de que o cão havia sido visto com um morador em situação de rua.
Além disso, outra pessoa a informou de que um jovem teria postado nas redes sociais uma foto com um cachorro semelhante ao que foi amarrado no trilho. Liliane conta que, na publicação, ele teria ameaçado o animal. “Nunca mais vai migar na moto”, dizia o post, segundo a presidente.
Veja também:
VÍDEO – Envenenamento de animais e maus-tratos: delegado fala sobre situação em Brusque
Denúncia
A intenção da Frada é conversar com estas duas pessoas, o homem e o jovem, para entregar o máximo de informações possíveis na denúncia que será feita à Polícia Civil. “Se não, vai ser só uma denúncia sobre o caso de um cachorro morto”, afirma. Por isso, Liliane pede que caso a comunidade tenha informações sobre o ocorrido, mande uma mensagem no Instagram da Frada, que irá coletar os dados informados para repassar à polícia.
A Lei Ambiental 9.605 penaliza ações violentas contra os animais, como é o caso do cachorro amarrado e morto no trilho de trem. A legislação diz que proibido praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Leia também:
Veco Marques, guitarrista da banda Nenhum de Nós, faz show acústico em Brusque
Homem é levado ao hospital após cair de altura de três metros no bairro Ponta Russa
VÍDEO – Saiba como foi inauguração do Komprão em Brusque
Empresário de Brusque é absolvido de acusação de furto de energia elétrica
Saiba como fazer doação para o fundo da infância e da adolescência de Brusque
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube