Cachorro é encontrado amarrado em trilho de trem e morre após resgate no Norte de SC
Animal estava com furo na cabeça
Animal estava com furo na cabeça
Um cachorro, encontrado amarrado no trilho do trem, morreu na manhã desta segunda-feira, 2. Uma pessoa encontrou o animal amarrado com um fio e com um furo na cabeça neste domingo, 1º, em Joinville.
Segundo a Frente de Ação Pelos Direitos Animais (Frada) Joinville, eles receberam o pedido de ajuda. Após isso, entraram em contato com o plantão do Centro de Bem Estar Animal (Cbea) de Joinville.
O cachorro foi levado para uma clínica conveniada e os exames mostraram uma série de alterações. Ele apresentava cinomose, estava anêmico e acabou não resistindo.
Nas redes sociais, a Frada publicou: “vamos orientar a pessoa que o encontrou, a registrar um boletim de ocorrência, para que o criminoso seja encontrado.”
No dia 16 de julho, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso do cachorro que foi amarrado e morto em um trilho de trem no bairro Floresta, em Joinville. O crime ocorreu no dia 14 do mesmo mês e também foi denunciado nas redes sociais da Frada.
Uma equipe da polícia foi até o local do crime, em um trecho da rua Gustavo Henrique Meyer, no dia 16. Segundo o delegado Larry Marcelo Rosa, ainda era possível encontrar vestígios dos maus tratos contra o animal.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: