Cachorro é morto por cão da raça rottweiler, no Guarani
Animais ficam vagando pelas ruas e responsáveis foram contatados, mas até o momento não tomaram nenhuma providência
Animais ficam vagando pelas ruas e responsáveis foram contatados, mas até o momento não tomaram nenhuma providência
Um cachorro da raça Rottweiler matou, na manhã de quarta-feira, 20, um cachorro de porte menor, ao entrar em um estabelecimento e avançar nele e em outro animal, na rua General Osório, no bairro Guarani.
O dono do cachorro, Anderson Hassmann, relatou para a Polícia Civil que em frente ao seu local de trabalho tem um edifício em obras e desde o primeiro dia do ano o responsável pela obra ou outro funcionário, levou três cães adultos da raça rottweiler.
Diariamente, os cães saem da obra e ficam vagando pela rua, oferecendo riscos para as pessoas e animais que circulam pelo local. Na quarta-feira, 20, um deles entrou no estabelecimento e avançou no seu cachorro e o arrastou para a beira rio.
Hassmann pediu apoio para o Corpo de Bombeiros e quando chegaram ao local, o animal já estava morto. Outro cão dele também foi mordido, mas não morreu.
Ele relata que dias antes, os cachorros já haviam matado uma capivara no rio e o animal ficou exposto.
Hassmann contou que procurou os responsáveis pela obra, mas não deram ouvidos. Segundo ele, os animais andam pelas ruas como se estivessem morrendo de fome e os vizinhos se sentem incomodados também, pois os cães latem a noite inteira.