Cachorro morre durante incêndio em apartamento de Blumenau
Incêndio aconteceu durante o fim da tarde dessa sexta-feira
Incêndio aconteceu durante o fim da tarde dessa sexta-feira
Um cachorro morreu após um incêndio atingir um apartamento no 14º andar de um prédio durante o fim da tarde dessa sexta-feira, 14. O caso aconteceu por volta das 17h20, em um edifício residencial da rua Henrique Dias, no bairro da Velha, em Blumenau, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Chegando no local, os bombeiros começaram a evacuação do prédio, que possuía 15 andares. Em seguida, uma equipe entrou e foi até onde o incêndio acontecia. No andar, foi encontrado uma grande quantidade de fumaça.
Segundo informações de moradores, no apartamento ainda estavam um adolescente e um cachorro, mas chegando no local, os bombeiros encontraram apenas o cachorro, que já estava em óbito. O adolescente não estava no local.
Com o apoio de equipamentos de proteção respiratória e uma linha de mangueira do sistema hidráulico preventivo da edificação, a equipe procurou o foco do incêndio e começou a extinção das chamas, que destruíram completamente um dos quartos. O restante do apartamento teve estragos causados pela fumaça e fuligem.
Ao todo, foram necessários 500 litros de água para combater o incêndio e foi necessário utilizar um ventilador para fazer a retirada total da fumaça. O local foi isolado, e os bombeiros orientaram os moradores do 14º andar a não permanecerem no espaço durante a noite.
Segundo os bombeiros, não foi possível determinar as causas do sinistro, mas será realizado uma perícia no local. A Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e o Samu prestaram apoio na operação.