Cães do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas por homem desaparecido no rio Itajaí-Mirim
Buscas continuam nesta sexta-feira em Brusque
Na manhã desta sexta-feira, 3, o Corpo de Bombeiros de Brusque e de Blumenau continua com as buscas pelo Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos.
Os bombeiros contam com três mergulhadores, dois cães de busca, junto dos condutores para indicar o possível local do corpo, além de mais militares na logística. São os binômios sargento Romão e cão Bravo, junto com o cabo De Souza e a cadela Zaara.
Alacir caiu de motociclista de uma ponte pênsil no bairro Limoeiro nesta terça-feira, 30, em Brusque. A ponte quebrou durante o temporal e ele continua desaparecido. Trata-se do terceiro dia de buscas.
Segundo os bombeiros, os cães indicaram uma área específica, onde os mergulhadores já se preparam para entrar na água e fazer a varredura. Também, os bombeiros ressaltam que o local tem muitos galhos, pedras grandes e duas árvores de grande porte, o que dificulta o nosso trabalho.
Ainda, os bombeiros enfrentam as condições climáticas com a água gelada, o que faz com o mergulho ter tempo reduzido e nenhuma visibilidade. No total, são sete bombeiros militares envolvidos na busca.
“O frio e a turbidez da água, aliados a grande quantidade de troncos submersos são os grandes problemas enfrentados pelos Bombeiros, pois consomem muita energia e elevam os riscos presentes no fundo do rio, cuja profundidade gira entre seis e dez metros em alguns pontos”, completa comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, Capitão Jacson Luiz de Souza.