Cafeteria e choperia: Galeria São José, sob gestão da paróquia, passa por reforma e anuncia novas parcerias para o espaço em Brusque

Processo de modernização foi realizado em todo o ambiente

Cafeteria e choperia: Galeria São José, sob gestão da paróquia, passa por reforma e anuncia novas parcerias para o espaço em Brusque

Processo de modernização foi realizado em todo o ambiente

Quem passa pela galeria São José, localizada na rua Padre Gatone, no Centro de Brusque, percebe que ela sendo reformada. 

A maioria dos espaços da galeria já está com a reforma finalizada. Além de mudar a fachada, um processo de modernização foi realizado em todo o perímetro. Algumas lojas saíram e outras estão chegando, conta o padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Luís Gonzaga.

“Quando foi construída, há mais de 30 anos, a galeria tinha como objetivo ajudar a comunidade e ser uma fonte de renda para as manutenções e trabalhos da paróquia. Desde que eu cheguei nós olhamos para o espaço com uma certa preocupação de manutenção. É por isso que estamos transformando o espaço”.

Projeto

Para o projeto existir, tudo foi dividido em três etapas. Na primeira foi feita uma revisão do patrimônio e depois as adequações que eram necessárias, entre elas as instalações elétricas.

Na segunda parte foi realizada toda a revitalização, colocando parte do patrimônio junto com a igreja. Segundo o padre, tudo foi pensado para que as cores, pinturas e pedras ficassem esteticamente harmônicas.

“Na terceira situação começamos a pensar o que deveria ser feito para que tudo desse mais vida ao Centro de Brusque. Algumas lojas saíram por conta da mudança e outras estão para chegar. Esse processo faz parte de toda essa revitalização. Temos agora um deque de madeira e fechamos uma parceria com uma cafeteria e choperia”, conclui o padre.

Ainda há espaços disponíveis e qualquer pessoa interessada pode ir até a secretaria da Igreja ou ligar para o telefone: (47) 3351-1258 ou (47) 3351-1063.

Veja fotos:


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo