X
X

Buscar

Caixa de Assistência dos Advogados de SC apresenta programa de gestão em Brusque

ADV Gestão é um projeto que visa o apoio para os escritórios de advocacia

Em evento realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Brusque, nesta terça-feira, 18, foi lançado o programa ADV Gestão. A iniciativa, da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc), é inédita no país e já é reconhecida até mesmo pelo conselho federal da OAB.

O ADV Gestão foi desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC). O programa foi criado com base em consultas feitas a vários advogados e escritórios catarinenses.

Karen Rodrigues, delegada da Caasc em Brusque, explica que o ADV é um programa de computador de gestão de escritórios de advocacia. “É um programa lançado especificamente para advogados”, destaca a delegada, que representou o presidente da Caixa no evento, o advogado brusquense Marcus Antônio da Silva, o Marcão.

O software de gestão abrange todas as áreas, como financeira, administrativa, catalogação de processos e outras atividades de um escritório. Cada uma destas áreas é um módulo do software. O advogado interessado compra cada um conforme a sua demanda.

A Caasc intermedeia essa aquisição feita com o Sebrae-SC e agenda a instalação do programa. Os advogados que irão mexer no software também passam por um curso para aprender a usá-lo da melhor forma.

A gestora de projetos da coordenadoria regional do Sebrae-SC, Giovana Gil, afirma que a ideia foi criar uma ferramenta útil para os advogados. Segundo ela, o projeto reuniu a “expertise do Sebrae-SC com as particularidades dos advogados”.

O presidente da OAB de Brusque, Renato Munhoz, diz que a iniciativa da caixa de assistência é fruto de uma demanda antiga da classe. “A Caasc, atendendo reivindicação antiga, entendeu oportuno disponibilizar esta ferramenta de gestão”.

Munhoz afirma que essa ferramenta é importante para que os advogados consigam otimizar e utilizar a melhor forma os recursos recebidos com o seu trabalho. Ele destaca o papel fundamental de Marcão, presidente da Caasc, para que o projeto virasse realidade.

“É uma quebra de paradigma, é a primeira caixa de assistência do Brasil a ter um olhar para isso”, enfatiza o presidente da OAB local.

O ADV Gestão também pode ser visto como um curso de extensão para os estudantes de Direito e recém-formados, que na faculdade não têm aulas de empreendedorismo, ressalta Karen. O aluno pode ir comprando os módulos aos poucos, devido ao custo, e ir se capacitando para, no futuro, ter condições de ter o próprio negócio.