X
X

Buscar

Caixa libera R$ 15 milhões para investimentos em São João Batista

Contrato que viabilizará melhorias em diversas áreas do município foi assinado na tarde desta quinta-feira

São João Batista terá à disposição R$ 15 milhões para investimentos em diversas áreas. O contrato entre o município e a Caixa Econômica Federal (CEF), dentro da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) foi assinado na tarde desta quinta-feira, 30, no gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido.

“Vamos utilizar estes recursos para resolver grande parte dos problemas que a cidade tem. É um sonho que começa a se concretizar, vamos transformar São João Batista”, comemora o prefeito. Ele agradece ainda o apoio da Câmara de Vereadores, que, em março, aprovou a operação de crédito, por meio de uma lei municipal.

Entre os investimentos definidos estão: a construção do novo Ginásio Manecão e de um Parque Municipal anexo ao Bosque. Também será reconstruída a quadra poliesportiva da Escola Sinézio Octaviano Dadam e renovada a frota de ônibus escolares e o maquinário de obras.

A pavimentação da estrada que liga os bairros Tajuba I e Colônia Nova Itália é outra melhoria que será possibilitada pelo financiamento, que será pago em 120 meses. Assim como a pavimentação do Loteamento Ramos, quando for concluída a regularização do local.

“Para São João Batista pegar um segundo financiamento, foi feita uma análise bastante detalhada. E, só foi possível, graças à boa condição apresentada. É praticamente uma chancela à administração do município”, comenta Ricardo Bier Troglio, superintendente regional da CEF. O primeiro financiamento do município foi assinado em novembro, para construção da Terceira Ponte.

A projeção é que as obras e aquisições previstas no contrato sejam viabilizadas a partir do último trimestre deste ano e tenham continuidade em 2020. Isto, devido às questões administrativas que passam a ser trabalhadas a partir de agora, como, por exemplo, a elaboração de projetos executivos e realização de processos licitatórios.