Caixa oferece linha de crédito para Microeempreendedores Individuais
Possível parceria com a Prefeitura beneficiaria esse público-alvo
Um encontro entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Danilo Rezini, e o gerente da Agência da Caixa Econômica Federal de Brusque, Olmir José Schoeler, poderá render uma parceria para beneficiar micro e pequenos empreendedores brusquenses. Na última quinta-feira, 24, os profissionais do banco apresentaram um novo programa de linha de crédito que favorece esse público-alvo. Chamado Microcrédito Produtivo Orientado, o produto oferece taxas de juros mais baixas e maior prazo de pagamento, com valores que podem ir de R$ 300 a R$ 2 mil.
A oferta contempla, especialmente, os Microeempreendedores Individuais – MEI, e como o cadastro são realizados na Prefeitura, por isso o interesse da Caixa em firmar uma parceria para que os empresários conheçam o produto.
A possibilidade de estabelecer um convênio com a Caixa foi discutida e será analisada com outros departamentos segundo o secretário, para ver a viabilidade. “O papel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é apoiar, estimular e divulgar ações que possibilitem o empreendedorismo em Brusque. Além disso, toda iniciativa que permita ao empreendedor fortalecer seu negócio, contribui ainda mais com nossos índices positivos de emprego e renda, reconhecidos inclusive pela Firjan, como foi divulgado ao final do ano passado”, avaliou Rezini.
O gerente do banco detalhou que o procedimento cabe perfeitamente para quem está iniciando em algum segmento ou precisa incrementar o negócio. “São valores que auxiliam um pontapé inicial, uma modernização ou aquisição de equipamentos para as micro e pequenas, facilitando o desenvolvimento do negócio”.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque