Calor e tempo seco desta quarta-feira agravam a estiagem na região de Brusque
Você lembra quando foi a última vez que se molhou com a chuva em Brusque ou precisou recorrer àquela sombrinha que fica na bolsa para não encharcar a roupa? É preciso voltar no tempo.
Nesta quarta-feira, 11, ensolarada e temperatura máxima de 32,5ºC, o município completou 31 dias sem chuva significativa e abrangente. A última vez que isso ocorreu foi em 10/02/2020, quando na ocasião, os brusquenses enfrentaram sérios transtornos causados pelo excesso de precipitação.
De lá pra cá, apenas chuviscos mal distribuídos e as consequências desta estiagem que afeta toda a região de Brusque podem ser observadas nos números apresentados pela Agência Nacional de Águas (ANA), que monitora os principais rios do Vale do Itajaí.
De acordo com a ANA, o nível do rio Itajaí-Mirim, medido na tarde desta quarta-feira, era de apenas 75 centímetros em Brusque e 1,05 metro em Vidal Ramos, se destacando entre os mais baixos dos últimos tempos.
Para a quinta-feira, 12, o AlertaBlu aponta mais um dia de sol em meio à variação de nebulosidade em Brusque. A temperatura mínima no amanhecer oscila 21°C e 23°C e à tarde entre 30°C e 32°C. Vento fraco de direção variável.
Imagens da quarta-feira
Registros feitos por mim nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira em Brusque. Acompanhe as lindas imagens do interior do município: