Calouros da Unifebe recebem 500 mudas de árvores da região

Instituição distribuiu brotos pitanga, araçá, ipê e cereja do Rio Grande

Calouros da Unifebe recebem 500 mudas de árvores da região

Instituição distribuiu brotos pitanga, araçá, ipê e cereja do Rio Grande

Novos alunos da Unifebe receberam mais de 500 mudas de pitanga, araçá, ipê e cereja do Rio Grande. Segundo a instituição, a missão repassada aos calouros é de “tornar o mundo um lugar diferente”. Os estudantes receberam as árvores nativas da região, durante a programação de recepção de calouros.

“Essas mudas simbolizam o início de uma nova fase na vida dos nossos acadêmicos, que fixaram suas raízes em um solo seguro e fértil, onde não faltará atenção e cuidado. Por isso queremos que eles se comprometam com o crescimento dela, como se comprometerão com o seu futuro”, salienta a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

O calouro de Publicidade e Propaganda, Arthur Wilamoski, recebeu das mãos da reitora a muda de árvore.

“Isso mostrou como a Unifebe se relaciona com o meio ambiente, e é esta a instituição que eu escolhi para estudar. Para mim foi muito importante ouvir da reitora o quanto ela espera que a gente cresça e amadureça como essas árvores que vamos plantar”, destaca.

Segundo a Unifebe, a ação de sustentabilidade é mais uma forma de a instituição desenvolver um olhar humanitário no estudante.

A Unifebe é signatária do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina e por isso busca envolver os acadêmicos em ações que contribuam com a causa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo