X
X

Buscar

Câmara aceita pedido de substituição de candidatura do PP na eleição indireta

Com a decisão da mesa-diretora na noite desta segunda-feira, 30, Roberto Prudêncio deixa de ser o único candidato na disputa

A mesa-diretora da Câmara de Vereadores acatou pedido do Partido Progressista pela substituição de chapa desistente na eleição indireta (em que apenas os vereadores votam), em reunião na noite desta segunda-feira, 30.

Em abril do ano passado, Ingo Fischer e Juarez Piva, ambos do PP, desistiram de concorrer aos cargos de prefeito e vice, às vésperas da eleição. Com a decisão, o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto (PSD) passou a ser o único candidato, com Danilo Rezini (PMDB) de vice.

No entanto, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de retomar a eleição indireta, na semana passada, o PP solicitou à Câmara a substituição das candidaturas, alegando que a decisão “ocorreu de forma unilateral” por parte de Fischer e Piva. O pedido foi acatado nesta noite.

O PP deve indicar o empresário, ex-deputado federal e ex-secretário de Turismo José Luiz Cunha, o Bóca, como candidato.

Calendário eleitoral
O presidente interino da Câmara, Jean Pirola (PP), realiza na manhã desta terça-feira, 31, às 9h, coletiva de imprensa para falar sobre a notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e divulgar o calendário eleitoral.

A decisão recebida nesta segunda-feira, 30, por meio de ofício da 86ª Zona Eleitoral, determina a retomada do processo de eleição indireta para os cargos de prefeito e vice-prefeito.