Câmara aprova arquivamento de projeto que altera função dos leituristas do Samae de Brusque após solicitação da prefeitura
Texto tinha sido alvo de críticas dos servidores
Texto tinha sido alvo de críticas dos servidores
A Câmara de Brusque aprovou nesta terça-feira, 3, o arquivamento do projeto de lei que alteraria a nomenclatura e atribuições do cargo de agente de leitura e inspeção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O pedido foi feito pela prefeitura, que havia encaminhado o texto.
Servidores haviam comparecido à uma sessão anterior mostrando preocupação com o texto, alegando que ele influenciaria na carreira e na aposentadoria (para os concursados) e que os contratados poderiam perder seus trabalhos. O projeto de lei, que definia mudanças nas atribuições dos leituristas, seria votado no último dia 19, mas foi alvo de pedido de vistas de Alessandro Simas (PP).
O Samae justificou que o texto determinava que esses profissionais pudessem desempenhar outras funções, mais adequadas às necessidades atuais da autarquia.
Presidente da Câmara, Deivis da Silva (MDB) disse que, em conversa com ele e outros vereadores, o prefeito André Vechi (DC) solicitou que o texto voltasse para a prefeitura.
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: