Câmara aprova criação de comissão para fiscalizar frota de transporte escolar de Brusque
Motoristas informaram problemas aos vereadores Cacá Tavares e Marlina Schiessl
Motoristas informaram problemas aos vereadores Cacá Tavares e Marlina Schiessl
Requerimento dos vereadores Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) e Marlina Schiessl (PT) solicitando à prefeitura a criação de uma comissão especial para fiscalizar a segurança da frota de transporte escolar em Brusque foi aprovado em sessão da câmara desta terça-feira, 4.
O texto solicita que a comissão se destine à avaliação do cumprimento Programa Municipal de Transporte de Estudantes (PMTU), que busca promover um serviço seguro e eficiente. A sugestão dos vereadores é de que o grupo seja formado por representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e pelos gestores das áreas envolvidas.
Cacá Tavares informou que motoristas relataram aos vereadores que alguns veículos apresentam condições fora do ideal de freios e pneus. Marlina contou que foi confeccionado um relatório com o que foi relatado aos vereadores, que será enviado à Secretaria de Educação.
Os vereadores também solicitaram envio de expediente à prefeitura solicitando informações sobre inspeções veiculares semestrais para avaliação técnica e verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança e se está sendo exigida dos condutores dos veículos a comprovação de aprovação em curso especializado, bem como realização das atualizações necessárias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: