Câmara aprova projeto para incentivo a atividades tecnológicas e de inovação em Brusque
Texto foi aprovado por unanimidade
Texto foi aprovado por unanimidade
Lei complementar, de origem do Executivo, que dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos a atividades tecnológicas e inovativas para o desenvolvimento sustentável na cidade foi aprovada por unanimidade, em votação única, na sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 5.
“Adaptamos um modelo à nossa realidade, para criarmos uma lei que fosse aplicável para a cidade e para destinar o recurso de forma legal e incentivar novos projetos voltados à inovação”, destacou André Vechi (DC).
O presidente do comitê de implantação do Centro de Inovação de Brusque, Günther Lother Pertschy, esteve presente na sessão.
O projeto estabelece medidas de incentivo às atividades de inovação realizadas pelas organizações e cidadãos estabelecidos ou domiciliados em Brusque e visa promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
“Esse projeto foi escrito em muitas mãos. São poucas cidades e poucos gestores que se preocupam com isso. Estamos muito à frente de muitos municípios”, destacou Jean Pirola (PP).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: