Câmara aprova projeto que obriga Prefeitura de Brusque a prestar contas de convênios
Matéria, de autoria de Ivan Martins (PSD), prevê que dados devem ser disponibilizados de forma acessível
Matéria, de autoria de Ivan Martins (PSD), prevê que dados devem ser disponibilizados de forma acessível
Os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, na sessão de terça-feira, 17, projeto de lei ordinária que obriga a Prefeitura de Brusque a prestar contas sobre convênios com entidades. A matéria é de autoria do vereador Ivan Martins (PSD).
O texto da lei diz que “fica o município de Brusque obrigado a publicar mensalmente, em seu Portal da Transparência, a prestação de contas realizada pelas instituições ou entidades conveniadas com o município, permitindo ampla publicidade acerca da aplicação de recursos recebidos por intermédio de subvenções e/ou convênios”.
O projeto de lei fixa, ainda, que a prefeitura tem 180 dias para colocar em prática a prestação de contas no seu Portal da Transparência. O texto estipula, também, que as informações devem ser disponibilizadas de forma acessível, a fim de possibilitar a fiscalização por parte da população.
“Resolvemos apresentar o projeto de lei para que a prefeitura publique a prestação de contas destas instituições. Prestar contas já é lei”, disse Martins, na tribuna. Segundo ele, a intenção é que a população saiba para onde está indo o dinheiro.
O vereador Paulo Sestrem manifestou apoio ao projeto. Ele também reiterou a necessidade de a Secretaria de Obras prestar informações sobre seus trabalhos no Portal da Transparência.