Câmara aprova repasse de até R$ 418 mil para conserto de tomógrafo do Hospital Azambuja
Parceria deve ser formalizada por meio da Secretaria de Saúde
Parceria deve ser formalizada por meio da Secretaria de Saúde
Projeto de lei aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, 9, por unanimidade e em regime de urgência, autoriza a Prefeitura de Brusque a firmar com o Hospital Azambuja termo de convênio de até R$ 418 mil. O repasse se destina à manutenção do equipamento de tomografia computadorizada da unidade hospitalar. A parceria deve ser formalizada por meio da Secretaria de Saúde, com vigência prevista de 12 meses.
O tomógrafo da instituição é empregado em procedimentos de diagnóstico por imagem nos atendimentos ambulatoriais e hospitalares prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto nos serviços de urgência e emergência como nos procedimentos realizados com agendamento prévio e em pacientes internados, conforme justificou o prefeito Ari Vequi em mensagem encaminhada ao Poder Legislativo.
Em parecer conjunto, as comissões de Constituição Legislação e Redação (CCLR), Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) e Serviços Públicos (CSP) se manifestaram pela regularidade da matéria e sublinharam a importância do aparelho para os diagnósticos de infecção pela Covid-19.
A preocupação com o equipamento esteve em pauta também no final da legislatura passada, quando, em 8 de dezembro de 2020, os vereadores em exercício pediram ao governo municipal, via requerimento, que destinasse recursos ao Azambuja a fim de custear a aquisição de um novo tubo de raios X para o tomógrafo do hospital.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: