Câmara aprova reunião da Fundema com vereadores sobre obra nos fundos da rua Bulcão Viana
Vereador Deco Batisti (PL) conta que comunidade teme que as intervenções impactem no sistema de drenagem e no meio ambiente
Vereador Deco Batisti (PL) conta que comunidade teme que as intervenções impactem no sistema de drenagem e no meio ambiente
A Câmara de Brusque solicitou a presença do secretário de Administração de Obras, Ricardo de Souza, a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Ana Helena Boos e o diretor da Fundema, Cristiano Olinger, e demais técnicos que se fizerem necessários, a fim de esclarecerem dúvidas dos parlamentares a respeito do empreendimento da Ares nos fundos da empresa Beto Pães.
O requerimento dos vereadores André Batisti, o Deco (PL), André Vechi (DC) e Jean Dalmolin (Republicanos) foi apresentado nesta terça-feira, 8. A área fica entre os bairros Jardim Maluche e Souza Cruz.
O objetivo é esclarecer dúvidas dos vereadores relacionado à licenças ambientais e autorização de cortes de vegetação no local. Segundo o requerimento, a comunidade do local teme que as intervenções impactem no sistema de drenagem e no meio ambiente.
Batisti relatou que eles foram até ao local e que a obra divide opiniões na comunidade, que teme problemas com alagamentos.
“Não adianta fazer um empreendimento bonito e prejudicar a população. Queremos tirar as dúvidas com a Fundema para saber se pode tubular esse riacho e, além disso, também ver o que vai acontecer com toda a água que vai vir mais forte ali. Queremos saber se vai ter um plano de drenagem”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: