Câmara de Brusque entrega três comendas de mérito; saiba mais sobre os homenageados
Proprietário da Livraria Graf, Perfil Contabilidade e tenente-coronel da PM receberam as honrarias
A Câmara de Vereadores de Brusque entregou três comendas de mérito em sessão ordinária desta terça-feira, 16. Foram homenageados o proprietário da Livraria Graf, Eleutério Graf, a empresa Perfil Contabilidade e o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.
Eleutério Graf recebeu a comenda do mérito cultural pela criação de um espaço cultural no piso superior da Livraria Graf, que completa 90 anos de ininterruptas atividades em 2024. A homenagem foi proposta por Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos).
“São gerações de Brusque que a conhecem. O espaço surgiu para ser um espaço de contação de histórias, mas hoje se tornou um lugar para palestras, mostras e exposições. É uma satisfação receber artistas conhecidos e também lançar pessoas tão talentosas”.
A Perfil Contabilidade recebeu comenda do mérito empresarial em reverência aos 35 anos de fundação da empresa, por proposição de Jean Pirola (PP). Quem representou a empresa foi Cristian Albani Dadan, um dos proprietários.
“Recebemos esse título como mais uma responsabilidade para com a comunidade brusquense. Somos muito gratos”.
Já o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, que completa 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar de Santa Catarina, 18 em Brusque, recebeu a comenda do mérito militar. A proposta foi de Jean Dalmolin (Republicanos).
Em seu discurso, ele lembrou da origem do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Catarina, em 1997, em Lages, e falou sobre sua trajetória. “Espero continuar contribuindo muito para Brusque, Santa Catarina e o Brasil”.