Câmara de Brusque repassa sobra de orçamento de 2020 para combate ao coronavírus
Verba é referente a valores não utilizados pelo legislativo entre janeiro e abril deste ano
O prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, receberam na tarde desta segunda-feira, 30, o presidente e vice-presidente do Legislativo, Ivan Martins e Leonardo Schmitz, respectivamente, que repassaram R$ 300 mil ao município.
A verba é referente a valores não utilizados pela Câmara entre janeiro e abril deste ano e está condicionada para uso exclusivo no combate ao coronavírus na cidade.
Segundo Paegle, os recursos serão encaminhados imediatamente a Secretaria de Saúde, que em conjunto com um grupo gestor de crise do Covid-19, estão tomando as decisões sobre as ações emergenciais.
“O relacionamento entre os poderes legislativo e executivo sempre foi muito harmonioso em Brusque, e neste momento de enfrentamento da crise, mostra que todos estão engajados e comprometidos. Vamos usar os 300 mil reais inclusive para a aquisição de testes rápidos e outras formas de diagnóstico da doença”, comenta o prefeito.
Já o vereador Ivan Martins, que preside a mesa diretora, diz que neste momento de preocupação da pandemia do coronavírus, a Câmara não poderia ficar de fora.
“Os vereadores vem acompanhado as decisões de executivo, e julgamos que foram tomadas de forma acertada. Entendemos que as ações da Saúde, precisam de recursos e nós estamos dando nossa contribuição”, enfatiza o presidente.