+

Câmara de Brusque repudia mensagem racista e misógina recebida por vereadora Marlina

Câmara de Brusque repudia mensagem racista e misógina recebida por vereadora Marlina

Página 3

A Câmara Municipal de Brusque se manifestou nesta quinta-feira, 9, repudiando veementemente ofensas e ameaças de teor preconceituoso, racista e misógino direcionadas à vereadora Marlina Oliveira (PT) em mensagem enviada na última sexta-feira, 3, ao e-mail corporativo da parlamentar.

A manifestação, assinada pelo presidente da casa, André Vechi (DC), lamenta os insultos recebidos pela vereadora, destaca que o setor jurídico da Câmara acompanha a investigação e defende punição dos responsáveis. O texto ainda defende a importância de combater o racismo e a necessidade de promoção de ações preventivas e educativas antirracistas.

Confira a manifestação completa da Câmara

“É lamentável e preocupante que, em menos de um mês, a vereadora tenha sido novamente alvo de insultos públicos que procuram subjugá-la e ferir a sua honra enquanto mulher, mulher negra e parlamentar que, de maneira legítima, democrática e republicana, ocupa seu espaço no poder constituído em mandato conferido pelo povo.

O Poder Legislativo brusquense, por meio da presidência da Câmara Municipal, sua Diretoria Geral e Setor Jurídico, acompanha, desde já, os desdobramentos da investigação da Polícia Civil acerca de tão nefasto acontecimento, bem como se compromete a tomar as medidas que forem necessárias, em âmbito administrativo, para garantir a segurança e a integridade da vereadora.

Ainda em tempo, a Câmara se posiciona pela devida punição aos que insistem, seja por má fé ou leviana ignorância, em perpetuar comportamentos e práticas coloniais que há muito deveriam estar suplantados do seio de nossa sociedade. Racismo, no Brasil, é crime inafiançável e como tal merece ser rigorosamente combatido – com ações preventivas e educativas antirracistas – e suas consequências tratadas nos termos da lei aos que incorrem em tal delito”.


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo