Câmara de Brusque se manifesta sobre informações relativas a veto do prefeito a projeto de lei
A respeito da nota “A votação”, publicada ontem neste espaço, abordando o veto total do prefeito a um projeto de lei, a Câmara de Brusque se manifesta sobre a afirmação de que não divulgou os motivos que levaram o prefeito a vetar a legislação.
A Câmara afirma que o veto foi lido em plenário, em 3 de setembro, e os arquivos ficam à disposição da imprensa, por meio da assessoria de imprensa.
Também afirma que sessões ordinárias e demais eventos são transmitidos ao vivo e permanecem armazenados para consulta nas páginas oficiais da Câmara nas redes sociais.
“No entendimento desta casa legislativa, o referido trecho da nota poderia induzir uma interpretação associada à censura e o embaraço à atividade jornalística. Por isso, a Câmara Municipal, por meio de sua Assessoria de Imprensa, reforça seu total e irrestrito compromisso com a transparência dos atos e fatos do poder Legislativo, o direito social à informação e o ilimitado acesso a toda documentação pública oriunda de suas atividades”, conclui a nota.