Câmara de Brusque sorteia comissão para analisar pedido de cassação de Jean Pirola
A Câmara de Brusque realizou nesta terça-feira, 28, sorteio da comissão de ética e decoro parlamentar para analisar pedido de cassação do mandato do vereador Jean Pirola (PP). A Mesa Diretora recebeu da corregedoria da casa o processo.
Dentre os 15 vereadores, três não poderiam participar da comissão: o próprio Pirola, André Vechi (DC), presidente da casa, e Rogério dos Santos (Republicanos), corregedor da Câmara.
Os sorteados para compor a comissão foram Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Jean Dalmolin (Republicanos), Marlina Oliveira (PT), Deivis da Silva (MDB) e Beto Piconha (Podemos).
Pirola entrou com um pedido para impugnar o nome de Marlina por declarações que ela fez na sessão anterior, o chamando de mentiroso. O presidente André Vechi não entendeu como válido o pedido do vereador e solicitou que ele faça a solicitação por escrito.
O pedido de cassação foi feito pelo presidente do PT de Brusque, Cedenir Simon, com base em uma investigação do Ministério Público para apurar falta de comparecimento do vereador na sessão do dia 10 de março de 2020.
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior