Câmara de Guabiruba aprova projeto que dá início à concessão do abastecimento de água
Foi aprovado nesta terça-feira, 4, o projeto de lei que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guabiruba. Com isso, abre-se o caminho para que a prefeitura dê andamento ao edital para concessão do serviço de abastecimento de água, municipalizado há um ano. O projeto gerou intensa discussão. Seis emendas da bancada […]
Foi aprovado nesta terça-feira, 4, o projeto de lei que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guabiruba.
Com isso, abre-se o caminho para que a prefeitura dê andamento ao edital para concessão do serviço de abastecimento de água, municipalizado há um ano.
O projeto gerou intensa discussão. Seis emendas da bancada de oposição foram colocadas em votação e rejeitada pela maioria governista. O projeto foi aprovado com votos contrários dos vereadores Jaime Nuss e Haliton Kormann, ambos do MDB, Vilmar Gums (PSDB) e Godo Westarb (DEM).
O presidente do Legislativo, vereador Cristiano Kormann (PP), comentou que, na sua avaliação, o projeto teve tempo hábil para analise, sugestões e discussões com a realização de audiências públicas e encontro entre lideranças para explicações do conteúdo do projeto.
Já o vereador Jaime Nuss (MDB) lamentou que todas as emendas que foram votadas de forma conjunta foram rejeitadas pelos vereadores de situação.
Os principais pontos das emendas, segundo o parlamentar, eram a aplicação de algumas isenções a pessoas carentes e também a diminuição do valor das tarifas, que segundo a proposta seriam fixadas em no máximo R$ 30.