X
X

Buscar

Câmara de Vereadores aprova pedido para contratação de mais carteiros em Brusque

Proposta é do vereador Jean Dalmolin

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na terça-feira, 8, um requerimento que propõe a contratação de mais carteiros para os Correios em Brusque. A proposta é de autoria do vereador Jean Dalmolin (Republicanos). O requerimento foi aprovado por dez votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Na prática, o objetivo do requerimento é o envio de mensagem à Superintendência Estadual dos Correios de SC. Uma solicitação de estudos para contratação de carteiros para o município deve ser feita.

Leia mais:
– Câmara aprova reunião da Fundema com vereadores sobre obra nos fundos da rua Bulcão Viana

O pedido cita como uma das justificativas o alto volume de correspondências e mercadorias devido ao crescimento do mercado online.

Na tribuna, Dalmolin reforçou as motivações da proposta e apresentou dados para defender a aprovação do texto pelo plenário. “Tendo em vista o crescimento do mercado online e acompanhando a alta quantidade de reclamações em relação ao atraso de entregas, fiz esse requerimento”, explica.

Votos contrários

O vereador André Vechi (DC) foi um dos que votaram contrário à proposta. Ele alega que contratar novos funcionários para a empresa não tem efeito positivo.

“Contratar mais carteiros seria ficar enxugando gelo. O caso dos Correios é um monopólio no serviço postal de cartas, um péssimo serviço, com diversos casos de corrupção e ingerência”, diz.

Além disso, Vechi diz defender a privatização da estatal, apesar de entender os objetivos de Dalmolin com a elaboração do requerimento. “Por mais que eu entenda a boa vontade do requerimento, a pauta que nós temos que discutir é a privatização dos Correios e a abertura de mercado”, afirma.

O líder do governo municipal na Câmara, Nik Imhof (MDB), também discordou do posicionamento de Dalmolin e criticou a gestão da estatal.

“Infelizmente vemos uma má gerência e uma má administração por parte dos Correios. Nesse ponto, sou obrigado a comungar com a opinião de que devemos buscar a privatização”, defende.

Jean Dalmolin retrucou os vereadores, dizendo que privatizar a empresa, segundo ele, não é uma boa saída. Além disso, afirma que a admissão de novos carteiros seria uma medida de curto prazo.

“Poderia ter uma certa concorrência no mercado, mas os Correios ainda fazem um importante trabalho social para o país. Nós sabemos que a privatização não é algo tão fácil de acontecer”, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube