Câmara de Vereadores de Brusque suspende atividades por sete dias devido ao coronavírus
Sessão extraordinária ainda será realizada nesta quinta-feira
Sessão extraordinária ainda será realizada nesta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Brusque suspendeu vai suspender as atividades por sete dias a partir desta quinta-feira, 19. A medida segue as determinações do decreto do governo do estado de Santa Catarina em prevenção ao coronavírus, o Covid-19.
O presidente da casa, vereador Ivan Martins (DEM), determinou a suspensão das atividades por meio da portaria 17/2020. A decisão foi tomada a partir de uma reunião com o poder executivo na manhã desta quarta-feira, 18.
O expediente e o atendimento ao público retornam na quinta-feira, 26, data em que será realizada sessão ordinária, às 17h.
A sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira, 19, às 13h30, está mantida. Com intuito de evitar a aglomeração de pessoas no plenário, a reunião será realizada com restrição de acesso ao público. Somente será permitida a presença de alguns servidores, de vereadores e de profissionais da imprensa.
A transmissão ao vivo pelos canais institucionais do Poder Legislativo, via Facebook e Youtube, irá acontecer normalmente.
Conforme anunciado nesta segunda-feira, 16, permanecem suspensas, por tempo indeterminado, as visitas fiscalizatórias da Comissão Especial de Saúde que estavam programadas a órgãos do sistema público de saúde do município.
Também as agendas de diligências da Comissão Especial de Educação aos educandários da rede municipal não devem ocorrer nos próximos dias.
Da mesma forma, foram adiadas as oitivas iniciais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cestas Básicas e Alimentação Escolar que estavam marcadas para esta e para a próxima semana.