X
X

Buscar

Câmara de Vereadores emite nota de pesar pela morte do médico Germano Hoffmann em Brusque

Ele foi vereador e presidente da Câmara durante o mandato

A Câmara de Vereadores de Brusque emitiu uma nota de pesar pela morte do médico Germano Hoffmann nesta sexta-feira, 3, aos 95 anos. Ele foi vereador de 1963 a 1966. Durante o mandato, foi presidente da Câmara.

O médico havia sido homenageado há alguns meses pela casa, por meio de um artigo chamado “Dr. Germano, um virtuoso”. O texto foi publicado na revista Brusque Ilustrada.“Neste texto, destacamos o perfil socialmente entrosado do dr. Germano e sua trajetória marcada por intensa participação política e vasta carreira profissional na medicina, com inúmeras contribuições à saúde e à vida do povo brusquense”, diz o atual presidente da Câmara, vereador Alessandro Simas. “Ele foi, sem dúvidas, um homem de muitas virtudes”, completa. 

Antes disso, em 12 de julho de 2018, Germano recebeu a comenda do mérito Legislativo durante solenidade comemorativa pelos 135 anos da Câmara de Brusque. 

“Aos parentes e amigos enlutados, os vereadores da legislatura 2021-2024 e servidores da Câmara Municipal de Brusque externam sinceras condolências, na esperança de que as melhores lembranças que guardam do Dr. Germano possam confortá-los nesse momento. Fica a certeza de que a sua singular contribuição estará sempre eternizada nos anais deste parlamento”, diz a nota. 

Homenagens

Nas redes sociais, entidades, instituições, autoridades, amigos e familiares têm prestado homenagens ao médico. “Seu legado continuará vivo por gerações no cotidiano brusquense. Aos familiares, amigos e pacientes, a municipalidade roga as mais sinceras condolências neste momento de dor e despedida”, diz uma publicação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, no Instagram.

A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, fez uma postagem no Instagram neste sábado, 4. “A Unifebe perde hoje um dos seus admiradores e defensores. Minha admiração pelo legado deste homem, que já está na história de Brusque e região”, escreveu.

O Brusque Futebol Clube também se manifestou. “O Brusque FC vem por meio desta publicação, desejar forças aos familiares do nosso querido Dr. Germano Hoffmann, pai do ex-presidente do Brusque FC, Ricardo Hoffmann”.

“Além de pai do nosso fundador, Germano Hoffmann Filho, ele foi um grande médico. Participou de muitas mudanças e evoluções na área da saúde, nas últimas décadas e momentos marcantes da medicina brusquense”, diz uma publicação do Laboratório Hoffmann.