Câmara de Vereadores entrega comendas a padre, professor e empresa brusquense
A Câmara de Vereadores de Brusque concedeu três comendas durante a sessão desta terça-feira, 23. Foram homenageados o padre José Henrique Gazaniga, a empresa Walendowsky Ferragens e o professor Nelson Sezerino. O padre José Henrique Gazaniga, pároco da Nossa Senhora de Azambuja, foi homenageado com a comenda do mérito apostólico pelos 25 anos de ordenação sacerdotal. A iniciativa […]
A Câmara de Vereadores de Brusque concedeu três comendas durante a sessão desta terça-feira, 23. Foram homenageados o padre José Henrique Gazaniga, a empresa Walendowsky Ferragens e o professor Nelson Sezerino.
O padre José Henrique Gazaniga, pároco da Nossa Senhora de Azambuja, foi homenageado com a comenda do mérito apostólico pelos 25 anos de ordenação sacerdotal. A iniciativa foi do vereador Jean Dalmolin (Republicanos).
“A cidade me acolheu muito bem. Me sinto muito bem trabalhando aqui, a serviço da igreja, e também estou muito feliz pela homenagem”, disse o padre, que é natural de Camboriú.
Sergio Walendowsky, proprietário e diretor da Walendowsky Ferragens Ltda, representou a empresa e recebeu a comenda do mérito empresarial pelos 76 anos de atividades, requerida pelo vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos).
“É um momento importante para mim e para a empresa. Uma empresa é uma entidade, não é só o proprietário. A gente deve homenagem a quem nos ajudou a chegar aqui e estendo essa comenda, que é muito especial, para essas pessoas”.
Já o professor Nelson Sezerino recebeu a comenda do mérito educacional por sua dedicação à formação de crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa foi de Natal Lira (DC).
Ele foi representado pelo filho Marcio, que seguiu a mesma profissão e falou do orgulho que tem do pai, que “sempre deu o exemplo de uma família unida”.