Câmara de Vereadores homenageia Colégio Cônsul e artista brusquense
A Câmara de Vereadores de Brusque concedeu mais duas comendas na sessão ordinária desta terça-feira, 6.
Os alunos e professores do Colégio Cônsul Carlos Renaux receberam a comenda do Mérito Estudantil pela conquista da premiação máxima da maratona intelectual para escolas de ensino médio, realizada na sede da ONU, em Nova Iorque. A indicação partiu do vereador Rogério dos Santos (Republicanos).
Eliete Legal, professa coordenadora do projeto, agradeceu aos vereadores e falou sobre as ações realizadas. Em março deste ano, eles participaram da maior conferência do modelo ONU para estudantes do ensino médio, onde receberam a premiação pela qual foram homenageados.
“É o reconhecimento do nosso esforço para formar cidadãos comprometidos, éticos e preparados para o futuro. É importante agradecer também aos nossos estudantes. Sem dúvida, essa homenagem que recebemos é por conta do esforço de vocês. Também agradeço aos professores, os pilares fundamentais da nossa escola, aos pais e responsáveis pela confiança e a toda a comunidade escolar”.
Por sua vez, o artista Aloísio Buss recebeu a comenda do Mérito Cultural. Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) propôs a homenagem “como uma distinção para incentivar as belas artes e valorizar o talento doméstico e anônimo no nosso município”.
Ele agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e amigos e família pelo apoio. “O reconhecimento do trabalho é o que nos motiva a continuar fazendo a nossa arte. Brusque é um celeiro artístico em potencial e precisamos valorizar o que é nosso”.
Assista agora mesmo!
Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: