Câmara se manifesta sobre mudança no expediente às sextas-feiras
A Câmara de Brusque se manifestou nesta sexta-feira, 1º, a respeito de nota divulgada neste espaço, a qual informava a troca do horário de expediente do Legislativo às sextas-feiras. “O poder Legislativo reitera que o presidente José Zancanaro alterou o turno de expediente nas datas, passando do período vespertino, das 12h às 18h, para o […]
A Câmara de Brusque se manifestou nesta sexta-feira, 1º, a respeito de nota divulgada neste espaço, a qual informava a troca do horário de expediente do Legislativo às sextas-feiras.
“O poder Legislativo reitera que o presidente José Zancanaro alterou o turno de expediente nas datas, passando do período vespertino, das 12h às 18h, para o matutino, das 7h às 13h. Desta forma, às sextas-feiras, não ocorre, de forma alguma, diminuição na quantidade de horas diárias de atendimento ao público ou atividades administrativas”.
Em seu posicionamento, a Câmara “expressa repúdio e lamenta que o texto “repasse completa desinformação à população”.
A Câmara afirma que o texto “destaca apenas o horário de saída dos servidores”, o que não procede, já que foi claramente informado que o horário inicia às 7h e termina às 13h, assim como, em nenhum momento foi dito que haveria redução da jornada.
A Câmara também considera que, no uso de expressões como “poderão sair bem mais cedo do trabalho” e “iniciar o período de folga semanal logo no começo da tarde”, a “publicação do veículo induz o leitor, por meio de uma abordagem maliciosa, que os servidores da Câmara estariam se aproveitando de um benefício”.
A nota da Câmara de Vereadores, em que pese carregada de críticas, “expressa repúdio” contra uma publicação, mas não aponta nenhum erro sequer, tampouco aborda o mais importante: por que a presidência decidiu trocar o expediente do turno da tarde para o da manhã?
Que outro motivo haverá, que não a conveniência de que todos possam ir para casa mais cedo? A pergunta permanece sem resposta.