Câmara sugere criação de ajuda de custo a atiradores de baixa renda em Brusque
Requerimento é de Jean Dalmolin (Republicanos)
Requerimento é de Jean Dalmolin (Republicanos)
O requerimento do vereador Jean Dalmolin (Republicanos), que sugere a criação de uma ajuda de custos mensal aos jovens atiradores de baixa renda de Brusque, foi aprovado pela Câmara de Brusque nesta terça-feira, 14.
O texto requer o envio de expediente à prefeitura para que envie à Câmara projeto de lei que institua a ajuda de custos aos integrantes de família classificada como baixa renda, que estão prestando serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra TG 05-005.
Dalmolin conta que outros municípios pelo país já adotaram essa medida, que objetiva possibilitar com que atiradores voluntários, que muitas vezes não possuem capacidade financeira para cumprir com as exigências do curso, possam custear despesas como o transporte e os itens necessários à manutenção do fardamento e ao asseio pessoal. O valor sugerido seria em torno de R$ 200 por mês. Atualmente, dos 100 atiradores do TG 05-005, 28 estão desempregados.
“Reconheço o importante papel desempenhado pela Instituição, na formação do contingente necessário à defesa da soberania nacional, para o suporte nos casos de calamidade pública e de comoção social, bem como para a inspiração de jovens que, após passarem pelo treinamento, levam em seu peito o espírito de civismo, disciplina e trabalho em equipe”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: