X
X

Buscar

Camboriú deve dividir Augusto Bauer com Brusque no Catarinense 2022; entenda

Diretoria do Carlos Renaux tem negociação apalavrada com o atual vice-campeão da segunda divisão estadual

Promovido à elite do futebol catarinense, o Camboriú deve jogar no Augusto Bauer, em Brusque, no ano que vem. O estádio do clube, o Roberto Santos Garcia, não cumpre as regras estabelecidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a primeira divisão e, por isso, o Cambura precisou buscar uma casa provisória.

“O campo do Camboriú não tem sistema de irrigação e algumas outras exigências da Federação Catarinense para a primeira divisão. A princípio, [o acordo] seria para todos os jogos do Camboriú em 2022, do Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina”, explica Altair Heck, o Taico, presidente do Carlos Renaux, proprietário do Augusto Bauer.

Segundo Taico, o contrato com o Camboriú ainda não está assinado, mas já apalavrado. O acordo só foi possível porque a Série B do Catarinense, que o Carlos Renaux vai disputar, deve começar só no fim do primeiro semestre. O Criciúma havia solicitado que o campeonato acontecesse no início do ano, mas a FCF não acatou o pedido. Portanto, o Cambura deve dividir o estádio com o Brusque durante os primeiros meses de 2022.

“Não coincidem as datas, porque a Série B deve começar só em junho. O Criciúma tinha solicitado para começar antes, mas, a princípio, não vai acontecer”.

Negociações com o Brusque

No contrato atual, o Brusque tem a exclusividade do aluguel do Augusto Bauer, mas, segundo Taíco, isso não consta na negociação para 2022.

Em outubro, um áudio circulou em grupos de WhatsApp no qual o presidente do Brusque, Danilo Rezini, citava um “problema crônico” com a diretoria do Vovô sobre manutenção e uso do estádio Augusto Bauer e causou certa indisposição entre os clubes. Segundo Taíco, a proposta para aluguel do estádio no ano que vem já foi enviada ao Quadricolor.

“O novo contrato que vamos fazem com o Brusque está em pauta, já está nas mãos deles há uns 20 dias. Já estamos negociando. Estamos em novembro, não podemos deixar para em cima da hora”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube